terça-feira, 27 de novembro de 2012

Marco Aurélio terá agenda com deputados, secretários estaduais e ministros




O prefeito eleito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), prepara agenda política com deputados, secretários estaduais e ministros a partir de 2013 para apresentar os projetos de infraestrutura urbana que vai desenvolver nos bairros mais carentes. As audiências incluem também uma visita ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que abriu as portas para o encontro em sua passagem por Itanhaém no último dia 10. Na oportunidade, o governador anunciou as obras de ampliação do Hospital Regional.

Marco Aurélio deve apresentar demandas relacionadas ao Projeto Bairro a Bairro, um conjunto de ações interligadas privilegiando a pavimentação, iluminação, segurança, implantação de centros comunitários e núcleos sócio-esportivos.

A aproximação com o Governo Federal aconteceu também no último dia 10, na visita do governador, que estava acompanhado do secretário Nacional dos Transportes e Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo dos Santos. Marco Aurélio aproveitou a oportunidade para discutir questões vitais para os bairros. “Temos metas importantes no planejamento do transporte coletivo e na valorização da ciclomobilidade. Para tanto, necessitamos da parceria do Governo para implantar uma extensa malha cicloviária, aproveitando o fato de a cidade ser plana, propícia ao uso de bicicletas”.

Os projetos técnico-orçamentários já estão em fase de desenvolvimento pela Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, uma vez definida a permanência da atual secretária Cristina Toledo.
“Essas parcerias com o Estado e com a União serão fundamentais. Por conta do atual ritmo de crescimento, Itanhaém necessita de intervenções viárias e estruturais em vários pontos, bem como obras de drenagem e pavimentação”, lembrou o prefeito eleito.

Em sua avaliação, o cumprimento do Plano de Metas tem como objetivo final a melhoria das condições de vida de toda a população. “Uma obra bem planejada irradia benefícios. Esta é a meta do projeto Bairro a Bairro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário