terça-feira, 17 de setembro de 2013

Governo do Estado garante que Base do Gaivota permanece aberta

Marco Aurélio foi recebido nesta segunda-feira pelo secretário estadual da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira e pelo comando da Polícia Militar no Estado de São Paulo

Em mais uma jornada positiva para o Município, o prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) conseguiu nesta segunda-feira (16) a garantia do Governo do Estado de que a Base Comunitária de Segurança do Gaivota não será fechada. A unidade é administrada pela Secretaria Estadual de Segurança e está situada a doze quilômetros do Batalhão da Polícia Militar em Itanhaém, que fica no Sabaúna.

O prefeito foi recebido pelo secretário estadual de Segurança, Fernando Grella Vieira, na Capital, que estava acompanhado pelo coronel Benedito Roberto Meira, chefe do Quartel do Comando Geral da corporação e pelo também coronel Ricardo Ferreira de Jesus, comandante da Polícia Militar na Baixada Santista.

A ameaça de fechamento da unidade era motivo de preocupação para as autoridades municipais e para a população do Gaivota e bairros próximos. A desativação havia sido comunicada à Prefeitura pelo comandante da Polícia Militar na cidade, coronel Robson Bianchi, em ofício datado de 22 de julho deste ano, sob a alegação de falta de efetivo.

A questão se tornou então prioridade para o prefeito Marco Aurélio, que acionou as lideranças estaduais para rever a decisão. “Oferecemos apoio amplo e irrestrito da municipalidade, como a reforma e adequação do prédio. Felizmente, pudemos contar com o bom senso do secretário Dr. Fernando Grella e do comando estadual da Polícia Militar. Saímos da reunião felizes com o resultado e felizes porque a população do Gaivota não perderá sua base de segurança”, disse o prefeito de Itanhaém.

Para o prefeito, a segurança é prioridade em sua gestão. “Segurança se faz com parceria. É uma responsabilidade do Estado mas a Prefeitura participa efetivamente, cedendo imóveis, compartilhando informações logísticas e operacionais”.

Também compareceu à audiência o presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Rogélio Salceda, acompanhado dos vereadores Cícero Kakulé e Hugo Di Lallo. Estiveram presentes os secretários municipais Silvio César de Oliveira (Segurança) e José Roberto Pereira do Nascimento (Desenvolvimento Econômico), além do presidente da Associação Comercial, Eliseu Braga Chagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário