O prefeito eleito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), anunciou esta semana que vai autorizar no mês de janeiro concurso público para a contratação de médicos para a rede municipal. É o cumprimento de promessa de campanha, dentro do projeto Mais Médicos, que pretende, em quatro anos, sanar as deficiências de atendimento em todas as unidades de saúde pública do município.
Marco Aurélio acredita que a Prefeitura não terá dificuldades em contratar novos médicos porque os salários serão maiores, passando de R$ 3 mil para R$ 8 mil, conforme projeto aprovado pelo Legislativo nesta sua gestão como presidente da Câmara. “Foi feito um estudo e com base em diálogo com a classe médica, entendemos que aumentar os salários seria uma forma de atrair os profissionais para a cidade. Além disso, com os novos investimentos no sistema, trabalhar em Itanhaém vai ser uma ótima opção para os médicos”, destacou o novo prefeito.
Segundo ele, o crescimento da cidade aumentou a demanda na rede. “O município mudou de perfil. A própria presença de um hospital regional acarreta uma sobrecarga no pronto socorro. Mas temos certeza que vamos iniciar em janeiro um amplo processo de ajuste, que resultará em melhor atendimento. Não vai resolver de imediato, mas contamos com a boa vontade dos profissionais para dar início a essa nova fase na saúde pública em Itanhaém”.
Excelente Prefeito, o Sr está dando prioridade a saúde o que é mais importante para uma cidade, parabéns por fazer nossa Itanhaém melhor. Conte conosco.
ResponderExcluirparabéns, meu Prefeito!
ResponderExcluir