O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB) foi recebido nesta quarta-feira (06) pelo secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, que estava acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita. O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, na Capital, e serviu para confirmar a disposição do Governo Estadual de apoiar os projetos relacionados à urbanização do bairro mais populoso de Itanhaém, o Jardim Oásis.
Marco Aurélio saiu do encontro otimista quanto aos investimentos previstos na região e certo de que poderá contar com aportes financeiros do Governo Paulista para iniciar ainda este ano obras de drenagem e pavimentação nas ruas que não foram contempladas no projeto chamado PAC Oásis. Neste caso, está em trâmite na Justiça o rompimento do contrato com a construtora Termaq, pelo atraso nas obras em parte do bairro.
“Temos como objetivo iniciar ainda este ano um amplo projeto de urbanização do Oásis”, explicou Marco Aurélio. Segundo ele, a primeira etapa deste processo foi romper com a Termaq, para que a Prefeitura possa contratar uma nova empresa com os recursos oriundos do PAC. “Agora, para poder pavimentar mais ruas, estamos recebendo esta boa notícia do Governo Estadual. Vamos acelerar os projetos e ainda este ano deveremos anunciar à população do Oásis como será o cronograma de obras”, explicou o prefeito itanhaense.
Ele ressaltou que é importante que a população do bairro compreenda que a responsabilidade do atraso nas obras é a construtora Termaq que, não apenas em Itanhaém, mas em diversas cidades da Baixada, vem sofrendo ações judiciais pelo não cumprimento dos prazos previstos em contrato.
Sobre o apoio do Governo Estadual, o prefeito garantiu: “Com estes novos investimentos, vamos levar o Programa Minha Rua Melhor para dar ao Oásis mais qualidade de vida, principalmente com ruas pavimentadas e bem iluminadas”.

+-+IMG_3396.jpg)
















