quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Em Brasília, Marco Aurélio e prefeitos da região discutem interligação viária pelas vias marginais



  Audiência com o vice-presidente Michel Temer serviu para tentar incluir a Região Metropolitana no pacote de projetos do PAC Mobilidade Urbana


O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), foi recebido na tarde desta quarta-feira (2) em Brasília, pelo vice-presidente da República Michel Temer. Marco integrou a comitiva de prefeitos da região que se reuniram com Temer para discutir a possibilidade de a Região Metropolitana ser habilitada a receber verbas do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. O vice-presidente garantiu que vai levar o pleito à presidente Dilma Rousseff (PT).

O PAC Mobilidade destina um total de R$ 50 bilhões para obras de infraestrutura em municípios com mais de 700 mil habitantes. Como nenhuma cidade da região sozinha tem tal quantidade, os prefeitos querem que a Baixada Santista seja considerada como um todo, por seu caráter metropolitano.

Caso seja incluída neste segmento do PAC, Itanhaém tem como meta promover a interligação viária do município pelas vias marginais à rodovia, criando faixas exclusivas para o transporte coletivo e ciclovias.

“A pavimentação das marginais da rodovia já vem sendo feita, mas num ritmo modesto, abaixo do necessário. O que pretendemos é investir de uma só vez, inicialmente, ligando a divisa de Mongaguá ao Suarão”, garantiu Marco Aurélio.

A caravana foi liderada pelo deputado federal Beto Mansur (PP).
  
Crédito: Meilin Neves/PMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário