O prefeito de Itanhaém Marco Aurélio esteve reunido nesta quinta-feira (3) com o diretor de tecnologia da Sabesp, João Paulo Tavares Papa. Em pauta, a apresentação das Obras Complementares da primeira fase do Programa Onda Limpa. A ordem de serviço será assinada pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado, em Santos, já que outras cidades também serão beneficiadas pela Sabesp.
Atualmente, Itanhaém tem 38% de rede coletora; com estas obras, vai chegar a 59%. Os primeiros canteiros de obras serão instalados no Marrocos e no Gaivota a partir do dia 20 de outubro. O prazo de conclusão é de 30 meses.
A empresa Trix - empreiteira responsável pela obra - se comprometeu em fazer o devido reparo na pavimentação após cada etapa da obra, promover uma boa sinalização viária nos trechos próximos aos canteiros e interromper os serviços no período da alta temporada, entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2014.
“Vamos trabalhar em conjunto com o cronograma da Sabesp. Enquanto a rede de esgoto vai sendo instalada, a Prefeitura prepara as obras de pavimentação, executa a manutenção de canais, valas e se empenha nas demais carências”, explicou o prefeito.
Participaram do encontro os técnicos da Sabesp João César Queiróz, José Luiz Salvadori, Rogério Sampaio e Rubens Russo. Pela Trix Engenharia, participou o engenheiro Maurel Granatto Borges. Também estiveram presentes o vereador Tiago Cervantes (PSDB); a secretária de Obras Cristina Toledo, e o diretor de saneamento da Secretaria de Serviços e Urbanização, Gustavo Coquemala.

Nenhum comentário:
Postar um comentário