Prefeito de Itanhaém elogiou a pauta dos estudantes e garantiu que é favorável ao diálogo amplo e irrestrito com a sociedade itanhaense. “Meu gabinete está de portas abertas”
O prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) anunciou nesta tarde que receberá na próxima sexta-feira (28) uma comissão formada por sete representantes do Movimento Vem Pra Rua Itanhaém. A audiência está agendada para as 15 horas e será no Paço Municipal. A pauta já foi entregue e abrange reivindicações nas áreas de Saúde e Transportes.
Nesta tarde, dezenas de estudantes se reuniram em frente à Prefeitura Municipal. Em acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança e com a Polícia Militar, os manifestantes bloquearam o tráfego na Avenida Washington Luiz no período entre as 16h15 e 18h15. Em seguida, a manifestação se dispersou e a maior parte deles seguiu para a Praça Narciso de Andrade – ao lado da Casa de Câmara e Cadeia - onde deliberaram em cima da pauta de reivindicações e elegeram os sete representantes que abrirão a agenda de negociações com o prefeito Marco Aurélio. São eles: Olidan Pocius, Marco Antônio, João Vítor, Jorge Luiz, Professor Ênio, Mariana Mantu e Ana Paula.
Marco Aurélio foi informado da pauta e dos nomes da comissão pelo secretário municipal de Trânsito e Segurança, Silvio César Oliveira que, desde o início dos atos, se tornou o interlocutor do Governo Municipal junto aos estudantes. Nesta tarde, Silvinho elogiou a postura dos manifestantes e dos líderes do ato cívico. “Os meninos de Itanhaém deram um exemplo às demais cidades brasileiras. Promoveram uma manifestação ordeira e democrática, solicitaram uma audiência com o chefe do Executivo, fizeram uma pauta de reivindicações e se mostraram dispostos ao diálogo e ao debate”, declarou o secretário municipal.
O prefeito afirmou que espera se reunir com os estudantes em mais oportunidades e que deseja que mais encontros como esses sejam provocados pela sociedade civil organizada, abrangendo também outros segmentos sociais. “Nesta sexta, vamos deliberar em cima da Saúde e dos Transportes. Já tenho a pauta em mãos e agora vamos discutir com a comissão o que é viável, o que pode ser atendido a curto prazo e o que precisa de mais tempo para ser viabilizado. Tudo com muita transparência e muito diálogo”.
Marco Aurélio afirmou ainda que pretende esclarecer aos estudantes como funciona o processo orçamentário, as obrigações constitucionais em relação à Educação e Saúde, a Lei de Responsabilidade Fiscal, entre outros tópicos que necessitam de entendimento por parte da sociedade civil.
Ele lembrou que esta audiência vem ao encontro da filosofia de trabalho de sua gestão. “Quero ser o melhor prefeito da história de Itanhaém e este gesto dos jovens e estudantes itanhaenses pode ser o catalisador deste processo. Eles têm reivindicações justas e puras. São estudantes idealistas, cujos olhos brilham diante do sonho de alcançar a cidade ideal. Vamos dar as mãos e trabalhar para realizar estes sonhos”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário