quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Marco Aurélio prepara pacotão de projetos para convênios com Estado e União




Meta do Governo Municipal em 2013 é levar pavimentação aos bairros que registraram maior ocupação populacional nos últimos dez anos; a agenda reserva compromissos em São Paulo e Brasília

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), está finalizando um pacotão de projetos para convênios na área de infraestrutura com o Estado e com a União. As obras de pavimentação vão contemplar diversos bairros, mas a prioridade será das regiões que registraram maior crescimento na ocupação populacional nos últimos dez anos, elevando a demanda por serviços públicos. As audiências e reuniões já começaram. Marco Aurélio começou o périplo por São Paulo, no último dia 5, em encontro com Cláudio Valverde, secretário estadual de Turismo, onde tratou do repasse de R$ 5 milhões para obras de infraestrutura turística. Dois dias depois, foi recebido pelo secretário Bruno Covas.

O prefeito terá audiências no Palácio dos Bandeirantes, na Assembleia Legislativa e em praticamente todas as secretarias estaduais. As viagens para Brasília começam em março e terão como destino, entre outros, o Ministério das Cidades, onde o prefeito pretende conquistar convênios na área de mobilidade urbana, contemplando serviços de drenagem, pavimentação e ciclovias. Na Capital Federal, serão discutidos também projetos de infraestrutura viária e turística e ampliação de convênios para a habitação, área social e segurança pública. Em recente encontro de prefeitos em Brasília, Marco Aurélio foi representado pelo secretário de Saúde, Francisco Garzon, que protocolou projetos de reforma das unidades de saúde e preparou caminho para outras audiências.

A maratona para assinatura de convênios envolve também reunião na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (SABESP). Neste caso, além do Projeto Onda Limpa II, Marco Aurélio vai tratar da aceleração das obras de infraestrutura no Jardim Oásis, um dos bairros mais populosos do município. O prefeito aguarda confirmação de data de audiência na gerência regional da Petrobras, onde vai apresentar projetos para futuras parcerias e conhecer os planos da estatal para o município nos próximos anos. Atualmente, a petrolífera utiliza o aeroporto metropolitano, em Itanhaém, como base para as operações das plataformas na Bacia de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário