segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Marco Aurélio recebe a visita do Secretário de Estado, Edmur Mesquita e trata de questões de interesse metropolitano




O secretário se colocou à disposição para fazer a interlocução com a Casa Civil e agilizar
as reivindicações de Itanhaém em relação a convênios para obras de infraestrutura

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), foi visitado nesta manhã pelo secretário estadual - em exercício - da pasta de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, que está abrindo canal de diálogo com os prefeitos eleitos e reeleitos da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais Milton Saldiba Campos (Governo) e Sílvio César de Oliveira (Trânsito e Segurança). Foram tratados temas como a assinatura de convênios entre a Prefeitura e o Governo do Estado, através da Casa Civil, para investimentos em obras de infraestrutura.

O secretário destacou que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai começar a receber os prefeitos da Baixada Santista em fevereiro, após o Carnaval. Da mesma forma, os secretários estaduais também receberão os prefeitos em audiências. Na oportunidade, poderão ser apresentados os projetos nas diversas áreas de interesse.

No caso de Itanhaém, informou o prefeito Marco Aurélio, serão entregues projetos para obras de urbanização de diversos bairros e para investimentos em saúde, turismo, mobilidade urbana e segurança. “O governador Geraldo Alckmin tem conhecimento do índice de crescimento do município e sabe da importância das parcerias com o Estado”, relatou o prefeito.

Também foram discutidos assuntos relacionados ao Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB), as ações da Agência Metropolitana (AGEM), bem como a atuação do PSDB na região, onde elegeu quatro prefeitos nas eleições de 2012 (Santos, Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém).


Nenhum comentário:

Postar um comentário