terça-feira, 2 de abril de 2013

Marco Aurélio assina convênio que vai beneficiar cinco mil pessoas de baixa renda



 O Programa Se Liga na Rede permite a conexão gratuita do esgoto doméstico com a rede coletora da SABESP, propiciando ao morador economia de R$ 1.700,00

Com o objetivo de levar qualidade de vida às famílias de baixa renda, o prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) anunciou nesta terça-feira (2) convênio que vai beneficiar mais de cinco mil pessoas. O programa Se Liga na Rede permite a conexão gratuita do esgoto doméstico com a rede coletora da Sabesp. Em Itanhaém, já estão programadas ligações em 1.236 moradias entre 2013 e 2014. As obras começam tão logo esteja definido o cadastro social das famílias.

A iniciativa do Governo Municipal e da Sabesp é realizar de forma gratuita obras dentro dos imóveis de famílias de baixa renda, que ganham até três salários mínimos, e desta forma fazendo com que as residências sejam ligadas ao sistema de esgoto. Em Itanhaém, a rede coletora já chegou a um terço das moradias. "O mais importante é tirar o esgoto de perto da casa, trazer saneamento básico e saúde para população", disse Marco.

O benefício foi anunciado em reunião com os gerentes da Sabesp, Fernando Doveri e Eduardo Santos e com os secretários municipais Rogério Bechelli (Habitação) e Douglas de Assis (Desenvolvimento Social). Também participou a secretária-adjunta da Habitação, Mara Sanches Figueiredo. Ficou estabelecida uma parceria onde a Administração vai fornecer informações cadastrais das famílias de baixa renda e a estatal vai informar em quais ruas já está instalada a rede coletora. As primeiras conexões devem começar no final de abril.

Segundo o prefeito, o número de beneficiados vai aumentar a partir da segunda fase do programa Onda Limpa, que levará a rede de esgoto a mais uma fatia da população. "Iniciativas como essas melhoram a qualidade de vida de quem mais precisa”, destacou o prefeito. “A cada um real investido em saneamento, economiza quatro em saúde, além de manter a balneabilidade das nossas praias".

Nenhum comentário:

Postar um comentário