terça-feira, 16 de abril de 2013

Marco Aurélio participa do lançamento do Atlas Ambiental de Itanhaém



 O trabalho teve início em 2010 e ficou pronto em setembro do ano passado. Foram impressos 500 exemplares, que serão distribuídos para escolas e órgãos públicos do Município



O prefeito Marco Aurélio Gomes participou nesta segunda-feira (15), na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, do lançamento do Atlas Ambiental de Itanhaém, produzido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, em parceria com Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) do Estado de São Paulo. O evento faz parte das comemorações dos 481 anos de Itanhaém.


O trabalho teve início em 2010 e ficou pronto em setembro do ano passado. Foram impressos 500 exemplares, que serão distribuídos para escolas e órgãos públicos do Município.

O objetivo do trabalho é subsidiar de forma consistente a tomada de decisões, tanto do poder público como da iniciativa privada e do terceiro setor, numa perspectiva clara de desenvolvimento sustentável.

A publicação tem vários mapas, como da geologia, erosão, uso e ocupação do solo, hidrogeologia e unidades de conservação, além de toda caracterização socioeconômica e da biodiversidade de Itanhaém.

Segundo o prefeito, a importância deste trabalho é difundir o conhecimento da reserva natural do município conscientizando a população dos seus deveres, como economizar água potável; reaproveitar e reciclar o lixo, proteger fauna e a flora, além de criar uma perspectiva clara de desenvolvimento sustentável.

“Na semana em que comemoramos os 481 anos de fundação de Itanhaém, nada melhor do que ressaltar a importância do nosso ECOSSISTEMA, motivo de grande orgulho para nós itanhaenses”, afirmou o prefeito.  

No mesmo local foi aberta a exposição de artes da Semana Literária de Itanhaém, que contou com a participação de membros da Academia Itanhaense de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário