quinta-feira, 11 de abril de 2013

Marco Aurélio e Petrobras definem primeiras parcerias e convênios para Itanhaém




 O prefeito foi recebido pelo novo gerente geral da companhia na Bacia de Santos; na pauta, além da apresentação mútua, ajuste de apoio da estatal em ações municipais.


O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), foi recebido nesta quarta-feira (10), em Santos, pelo novo gerente da Petrobras na região, Osvaldo Kawakami. A reunião serviu para apresentação mútua. Kawakami assumiu o posto de responsável pela Unidade de Negócios da Bacia de Santos em dezembro passado, em substituição a José Luiz Marcusso, designado para a Bacia do Espirito Santo. A estatal já opera em Itanhaém há mais de seis anos, no aeroporto metropolitano, de onde técnicos e engenheiros partem diariamente para as plataformas instaladas em alto-mar. No momento, a estatal está erguendo no aeroporto seu próprio terminal de embarque e desembarque, com capacidade para 400 passageiros.

Na visita, Marco Aurélio e Kawakami conversaram sobre futuros convênios e parcerias que podem ser implementadas a partir do próximo semestre, sobretudo na participação da estatal no calendário de eventos culturais e turísticos do Município. “Foi uma primeira conversa, bastante promissora, onde entendemos a importância de apresentarmos projetos viáveis para que a Petrobras possa participar”, explicou o prefeito itanhaense. Nova reunião ficou de ser agendada, desta vez para apresentação do calendário cultural da cidade, com projetos detalhados de cada evento.

Marco Aurélio estava acompanhado do administrador regional do Departamento de Aviação do Estado de São Paulo (DAESP), o engenheiro José Antônio da Fonseca, responsável pelo Aeroporto de Itanhaém. Na oportunidade, o novo gerente da Petrobras obteve informações sobre futuros projetos de expansão do aeroporto, um deles, orçado em R$ 9,1 milhões, para obras na pista, acesso e pátios de aeronaves. Outra iniciativa em andamento é a abertura de licitação para uma nova seção de combate a incêndios, orçada em R$ 1,5 milhão.

Graças à utilização por parte da Petrobras, o aeroporto de Itanhaém integra o chamado Circuito do Petróleo, que oferece apoio operacional e logístico ao traslado de profissionais a alto-mar, juntamente com as cidades do Rio de Janeiro, Macaé e Navegantes (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário