segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Marco Aurélio estuda ampliação de parcerias com a PM



 
Em reunião nesta segunda-feira (7), o prefeito Marco Aurélio recebeu o comando da PM na região

O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), recepcionou nesta segunda-feira o comando da Polícia Militar na região. O encontro aconteceu no Gabinete e, entre os temas tratados, destacou-se a proposta da corporação de instalar uma escola de formação de soldados no município.

Ao lado do secretário municipal de Trânsito e Segurança, Silvio César Oliveira, Marco Aurélio recebeu o comandante do 29º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Robson Bianchi, que estava acompanhado do major João Alves Diniz Neto e do capitão Emerson Sobral.

O projeto da escola de soldados seria uma parceria da Municipalidade com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do comando da Polícia Militar, e prevê a implantação da segunda unidade na Baixada Santista. A primeira funciona em Santos. Em Registro, no Vale do Ribeira, também existe uma escola similar.

A parceria prevê a doação ou cessão definitiva da área ao lado do batalhão, na Avenida Gentil Perez, no bairro Umuarama, onde o Estado poderá instalar a escola ou em outra área que possa ser disponibilizada pela Prefeitura.

Inicialmente, a escola terá alojamentos masculino e feminino e salas de aula e de videoconferência. Até que seja construído o estande de tiro, esta modalidade seria aplicada em Registro. Caso o projeto seja aprovado, Itanhaém abrigará até 160 alunos por ano. O espaço terá em breve um ambulatório próprio para atendimento aos homens e mulheres que integram a corporação na região, além da sede da Força Tática.

O comandante Bianchi afirmou que caso a cidade opte por abrigar a escola, haverá uma movimentação maior de policiais militares nas ruas. “Gostaria mesmo de trazer a unidade para Itanhaém”, afirmou o tenente coronel.

Na avaliação do prefeito, os investimentos em segurança são fundamentais neste momento em que a cidade passa por uma transformação social e econômica, principalmente por causa do aumento da população. “Vamos analisar esta e outras propostas de parcerias. Neste caso, precisamos analisar a situação da área pretendida, na questão documental”.

Na opinião do secretário municipal de Segurança, as ações da pasta preveem diversas parcerias com o Governo do Estado e a escola de soldados é uma proposta que merece ser analisada com atenção.

Um comentário: