terça-feira, 30 de julho de 2013

Delegado geral dá sinal verde à criação da Delegacia de Defesa da Mulher




O prefeito de Itanhaém, Marco Aurélio Gomes (PSDB), esteve na tarde desta segunda-feira (29) em audiência com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), o delegado Aldo Galiano Júnior. Na pauta da reunião, a implantação de uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ao prefeito, o delegado informou que emitiu parecer favorável à Secretaria Estadual de Segurança Pública para a criação da DDM no município.

O delegado explicou que a instalação da DDM em Itanhaém era um desejo antigo da Polícia Civil. “Uma unidade da DDM ajudará, de forma efetiva, no combate ao crime contra a mulher”.

O Município já conta com uma unidade da Delegacia de Polícia Civil e com a sede da Delegacia Seccional que coordena as ações nas áreas do Litoral Sul e Vale do Ribeira. Além disso, conta com companhia da Polícia Militar e um posto do Corpo de Bombeiros que está localizado em um ponto estratégico da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega.

Presente no encontro, o deputado estadual Luciano Batista fará a interlocução junto ao Governo do Estado para acelerar o trâmite. “Trata-se de uma reivindicação justa e que conta com o meu apoio na Assembleia Legislativa”.

De acordo com o prefeito Marco Aurélio, a implantação da unidade da DDM vai atender a uma antiga reivindicação da população. “Priorizar o atendimento especializado à mulher é garantir o pleno exercício de seus direitos”.
O prefeito informou ainda que está no aguardo do posicionamento do Estado para definir um local para a instalação do órgão.

Galiano Júnior também aguarda a formação de novas delegadas que realizam o curso de preparação na Academia da Polícia para montar a equipe que atuará na DDM de Itanhaém.

O líder do governo na Câmara, vereador Hugo Di Lallo (PSC), também participou da reunião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário