terça-feira, 2 de julho de 2013

“Teremos um semestre intenso”, afirma Marco Aurélio em reunião com secretários




Prefeito de Itanhaém fez balanço dos primeiros seis meses de governo e garantiu que a “máquina está pronta. Fizemos os ajustes, montamos o time. Agora é mostrar resultados”.

O prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) afirmou nesta terça-feira (02) que a administração terá um semestre intenso, de julho a dezembro deste ano, com eventos de lançamentos de obras, novas ações, programas e uma forte presença do governo nos bairros. O anúncio aconteceu em reunião com os quinze secretários e serviu também para apresentação de balanço dos primeiros seis meses de sua gestão. Segundo o prefeito, “acabou a lua-de-mel. Foram feitos os ajustes, o time está completo. Agora é mostrar resultados”.

Ao avaliar os primeiros meses do governo, Marco Aurélio fez questão de destacar a maratona de visitas e audiências na Assembleia Legislativa, Palácio dos Bandeirantes, diversas secretarias estaduais e os compromissos em Brasília onde conquistou recursos para os projetos de infraestrutura urbana. “Foi um semestre produtivo neste quesito. Vamos iniciar agora um pacotão de mais de 40 milhões de reais em obras de pavimentação, além de outros projetos de vital importância, como reforma de postos de saúde, mais escolas, ciclovias, câmeras de monitoramento, o novo banco de alimentos, enfim, uma lista considerável de investimentos que vão garantir mais qualidade de vida à população”. Segundo o chefe do Executivo, todos estes projetos estão prontos e orçados. “Agora, estamos aguardando a assinatura dos convênios e os trâmites licitatórios para lançar as obras nos bairros”.

Na reunião, o secretariado apresentou um balanço de ações de janeiro a junho e traçou metas para os próximos meses. Após as explanações, o prefeito orientou a equipe a manter o foco no plano de governo. “Todos estavam comigo na campanha de rua no ano passado e testemunharam o nosso compromisso com a população. Apresentamos um plano de metas que foi aprovado nas urnas. É nosso dever executar cada item, porque são iniciativas e ações que vão preparar a cidade para as próximas duas décadas”.

O prefeito também determinou maior diálogo com a sociedade a partir de agora. “Devemos prestar contas. A população merece isso. Às vezes surgem boatos, como o do suposto fechamento do pronto atendimento na cidade e isso não é verdade. O que vai acontecer é que vamos transferir o atendimento emergencial para uma estrutura mais ampla e equipada. Por isso, o contato direto com a população se faz necessário no dia a dia”, explicou Marco Aurélio.

Ele determinou também que todos os secretários e diretores estejam integrados nas discussões em cima da revisão do Plano Diretor. “Cada grupo discute um tema e a questão da mobilidade urbana é vital para o futuro da cidade, até mesmo porque ultimamente o transporte público está no debate central. A população quer mais qualidade neste serviço”.

Outras duas situações serão trabalhadas internamente, anunciou o prefeito. Ele está destacando dois grupos de trabalho, formados por secretários e diretores. O primeiro vai acelerar as discussões do Plano de Carreira do Servidor. O segundo vai analisar as contas públicas no primeiro semestre e apontar um corte de 10% em média nas despesas em cada área. Segundo o prefeito, o país vive uma fase de retração econômica. “Precisamos nos antecipar para não sermos pegos de surpresa. O ajuste fiscal é vital para o bom andamento dos serviços públicos”, finalizou Marco Aurélio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário