quinta-feira, 18 de julho de 2013

Itanhaém integra Gabinete de Gestão Estratégica da Segurança Pública da Região


O Gamesp foi instalado com a presença do secretário de Trânsito e Segurança Sílvio César de Oliveira


O secretário de Trânsito e Segurança de Itanhaém, Silvio César de Oliveira, esteve presente nesta segunda-feira (15) na Agência Metropolitana da Baixada Santista (AGEM) participando da solenidade de instação do Gabinete de Gestão Estratégica da Segurança Pública (Gamesp) da Baixada Santista. Os secretários estaduais Edmur Mesquita (Desenvolvimento Metropolitano) e Fernando Grella Viera (Segurança Pública) assinaram a resolução conjunta que cria o órgão. 

Em conjunto com as polícias Civil, Militar e Federal, o Gamesp terá a função de desenvolver ações de combate e prevenção ao crime de forma integrada. De acordo com Grella, o gabinete atuará como um fórum permanente com reuniões periódicas, onde as questões e dificuldades serão debatidas, para definição das ações de segurança na área local.

Fernando Grella anunciou também o investimento de R$ 500 mil para a realização de estudos para a implantação de um Sistema Metropolitano de Videomonitoramento nos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista. A previsão é que esta fase de planejamento leve quatro meses para ser concluída. As análises serão desenvolvidas pela Secretaria de Segurança Pública em conjunto com a Emplasa e a AGEM.

O outro anúncio foi da utilização do Sistema de Informação Criminal, o Infocrim, onde permite a atuação integrada dos diversos participantes em atividades de monitoramento e mapeamento da criminalidade, com o cruzamento de informações das polícias Civil, Militar e da Guarda Municipal com os demais bancos de dados regionais.

Sílvio César Oliveira enalteceu a medida do Governo do Estado e ressaltou a importância das administrações municipais desenvolverem ações voltadas à repressão da violência. “Em Itanhaém estaremos instalando até o final deste ano câmeras de monitoramento em pontos estratégicos, que vai propiciar à população mais sensação de segurança”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário