sexta-feira, 12 de julho de 2013

Zona Azul é tema de reunião entre prefeito e presidente da ACAI



 Encontro serviu para sanar dúvidas sobre a situação atual do Estacionamento Regulamentado (Zona Azul). “Reajuste neste momento está descartado”, garantiu o prefeito

O prefeito Marco Aurélio Gomes (PSDB) e o presidente da Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), Eliseu Braga Chagas, se reuniram na manhã desta sexta-feira (12) para esclarecer pontos importantes a respeito do serviço de Estacionamento Regulamentado, também conhecido como Zona Azul, que funciona em vias da região central. O encontro foi provocado pelo presidente da entidade empresarial para sanar dúvidas a respeito de eventual reajuste no valor do serviço, atualmente em R$ 1,00. “Não vai ter reajuste neste momento”, garantiu o prefeito, que estava acompanhado do secretário municipal de Trânsito, Silvio César de Oliveira.

Marco Aurélio informou que, pelo contrato, a concessionária teria direito de majorar o serviço a partir deste mês de julho. Por isso, ela se antecipou e imprimiu cartões já com novos valores. Mas este aumento depende de autorização do poder público. “Não é o momento para reajustar nada”, ressaltou o prefeito, esclarecendo que a empresa prestadora do serviço já mandou reimprimir novos cartões com o valor de R$ 1,00. “Com isso, colocamos fim a qualquer polêmica”, declarou o prefeito.

Marco Aurélio e Eliseu trataram também da reivindicação de comerciantes das quadras ainda não abrangidas pela Zona Azul, que vêm solicitando a implantação do Estacionamento Regulamentado. Neste caso, a Associação Comercial promoverá reuniões para avaliar as prioridades e o cronograma de expansão do perímetro.

Segundo o presidente da ACAI, a reunião teve um aspecto favorável, que é o fortalecimento do diálogo entre o poder público e os empresários em temas de relevância, como a questão da Zona Azul. “Foi mais um encontro positivo, baseado na extrema confiança que existe entre o Executivo e a ACAI”, finalizou Eliseu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário